quarta-feira, 21 de março de 2007

Quando a primavera chega...


Quando a primavera chega...
Anuncia a sua vinda , deixando no ar um perfume inebriante....
Vem apressada...
Colorida...
Voltará certamente...
E será bem vinda, sempre...

Graça Grega


Poema

Abre-te, primavera
Tenho um poema à tua espera
Do teu sorriso.
Um poema indeciso
Entre a coragem e a covardia.
Um poema de lírica alegria
Refreada,
A temer ser tardia
E ser antecipada.

Dantes nascias
Quando eu te anunciava.
Cantava,
E no meu canto acontecias
Como o tempo depois te confirmava.
Cada verso era a flor que prometias
No futuro sonhado...
Agora, a lei é outra: principias,
E só então eu canto confiado.

Miguel Torga

6 comentários:

Fallen Angel disse...

Por morrer uma andorinha... :-)

( Lindo, Grega.. )

Beijos.

GraçaGrega disse...

Beijo.:-))

damularussa disse...

É com agradável surpresa que vejo chegar ao mundo das letras, esta companheira de longas horas de boa disposição.
Sê muito bem vinda!:-)

E vais levar já uma linkadela (pimbas!)

Beijocas querida e vamo-nos lendo por aí...sempre com prazer.

;)

GraçaGrega disse...

Um beijo enorme tb para ti minha doce amiga...
É sempre um prazer ter-te por perto.
Gosto muito de ti..:-))

Anónimo disse...

Não posso deixar de sentir esta primavera...
não podendo ela ter vindo em melhor altura, pois se já á mêses anciava por ela, só quando a olhei nos olhos, vi o quanto é bela...
quente, linda e florida...qual acácia que queria algum dia minha...!Primavera....!!mais cinco!!Ficou guardada..., são sempre inesqueciveis, as côres que dela vem...amei senti-la bem perto, não a imaginava assim tão bem!

GraçaGrega disse...

Primavera do nosso contentamento, que faz despertar o mais profundo dos nossos sentimentos...
Um verdadeiro óasis florido que vem colorir a nossa alma.
Gostei anónimo...
Beijo.:-))